ESCOLA DE FORMAÇÃO / CATEGORIA DE BASE:

          O S.C. Rio Grande enxerga que o caminho para o futuro é o investimento na base e na formação de atletas. A metodologia está sendo implantada exaustivamente, com a ideologia de trabalhar o menino a partir dos 8 (oito) anos até o profissional, passando por todas as etapas gradativamente. A proposta aumenta o vínculo da cidade com o clube, além de fornecer um verdadeiro “baú do tesouro” para o clube.
⦁      Período de Avaliações anunciado anualmente pelas redes oficiais do clube (exceto escolinha).

 

          ESCOLINHA S.C. RIO GRANDE & PAUMAR (8 a 14 ANOS):

 

          A criança de 8 a 14 anos que quiser desenvolver a prática do futebol, com vínculo ao S.C. Rio Grande, tem a oportunidade através da Escolinha do clube em parceria com a Paumar Esportes. Não há qualquer processo seletivo. Apesar de o principal objetivo da escolinha ser o ensino do futebol, a convivência competitiva entre as crianças e a prática desportiva, a criança que apresentar um bom desempenho, ao final da idade limite da escolinha, será naturalmente encaminhada as categorias de base conseguintes.

          A escolinha possui uma taxa mensal de R$ 50,00 e tem atividades nas terças e quintas-feiras, ás 15:00 horas, no Complexo Esportivo Dênis W. Lawson, além de eventuais amistosos nos finais de semana.

          Para Matrícula, é necessário:

  • Valor Mensalidade: R$50,00

  • Documentação necessária: Xerox da identidade ou Xerox da Certidão de Nascimento + 2 Fotos 3x4 .

          Maiores informações: Em breve novidades...

 

          CATEGORIAS DE BASE (SUB-15, SUB-17 E SUB-20)

          INFANTIL (SUB-15):

 

          A partir dos 15 anos, os meninos já ingressam nas Categorias de Base do S.C. Rio Grande. Já com processo seletivo, a meninada do Sub-15 é comandada pelo treinador Bruno Moreira. Atualmente a categoria disputa a Copa Safergs, de âmbito regional e conta com elenco de mais de 25 atletas.

           JUVENIL (SUB-17):

          A categoria Juvenil é comandada pelo treinador Everton Bicca. Juntamente com a equipe infantil, os meninos do juvenil também disputam a Copa Safergs. Um detalhe que vale a pena ser ressaltado é que, dos 30 atletas presentes no atual elenco mais de 90% são naturais da cidade de Rio Grande. Fator que demonstra o projeto realizado que tem como ideologia revelar talentos e apostar na comunidade riograndina.

          JUNIORES (SUB-20):

          A equipe Júnior do Sport Club Rio Grande disputou esse ano o Campeonato Gaúcho Sub-20, principal competição estadual da categoria. Aos comandos de Mario Roberto, a equipe defendeu as cores do tricolor Veterano aos quatro cantos de Estado, conferindo grande visibilidade ao 'Mais Antigo' do futebol brasileiro. Competição onde muitos atletas se destacaram, chegando a integrar a equipe principal ainda neste ano, apesar da menor idade.

Escolinha S. C. Rio Grande & Paumar (8 a 14 anos)
Visitantes
Website Oficial do Sport Club Rio Grande

Sport Club Rio Grande
SEDE CENTRO ESPORTIVO DÊNIS W. LAWSON:

Endereço: Av. Itália, nº 1815.

E-mail : sportclubriogrande@outlook.com.br

Fone: (53) 3232-1900