S.C. Rio Grande firma parceria inovadora com Universidade

02/09/2016

          Atletas da base do clube serão incentivados a realizar paralelamente cursos superiores através de bolsas de estudo oferecidas pela Uninter.

 

          Alguns dizem: “Ah, jogadores de futebol são todos ignorantes, não gostam de estudar”. Pelo menos os atletas do S.C. Rio Grande tangenciarão a esta generalização. Isto porque o clube concretizou uma parceria com a Uninter (Centro Universitário Internacional), que é uma das universidades mais bem conceituadas em EAD (Ensino a distância) e que possui sede em Rio Grande.
          A parceria é decorrente da atual ideologia do “Vovô” em investir fortemente nas categorias de base. O clube entende que o atleta precisa, além de evoluir dentro do futebol, ter a oportunidade de se graduar em alguma área e completar seus estudos, sem ter de optar entre um ou outro como frequentemente acontece. A Uninter oferecerá bolsas com descontos de valores consideráveis para o atleta que estiver ligado ao clube, bolsas estas que irão variar de acordo com diversos aspectos, entre eles o curso escolhido pelo atleta.
          O incentivo ao estudo dentro do clube de futebol é uma novidade no cenário nacional, e o S.C. Rio Grande desponta como pioneiro ao valorizar também a formação profissional do jovem atleta dentro do seu clube. Assim o jovem não será refém do esporte, e não estará desamparado caso aconteça algum empecilho em sua carreira como atleta profissional.
          O clube ainda busca novas parcerias semelhantes e sempre está atrás de novos meios de valorizar seus jovens atletas, no que vai além do extracampo. Ciente também de seu papel social dentro da cidade, o clube não abdica desta posição e dará todo suporte possível para seus atletas e consequentemente seus familiares. Se aproximando assim cada vez mais da comunidade, onde estão os seus torcedores, que são o coração do clube e o que mantém vivo em sua grandiosidade e tradição. O mais velho do país confia na prosperidade de seus meninos para crescer, e retomar o patamar que lhe merece dentro do esporte.

 

Assessoria de Imprensa / SCRG - Nicolas Vieira

 

Please reload

Post Destaque

Protocolo de Uso - Área Verde, Academia e Piscinas

23/06/2020

1/1
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo