Clinica de Futebol 'By Tinga' foi completo sucesso...

28/11/2016

   

          Evento 'By Tinga'... Parabenizamos a todos do Departamento de Futebol PAUMAR/Sport Club Rio Grande, conduzido pelo Diretor Administrativo: Paulo Costa e o Diretor Executivo de Futebol, Farnei Coelho, a toda Equipe de trabalho, os apoiadores do evento, alunos participantes da Clínica de Futebol, e a todos os desportistas que prestigiaram o jogo beneficente 'Amigos do Tinga x Amigos de Rio Grande',  colaborando e proporcionando bela doação de Alimentos a ASSORAN (Associação Riograndina de Auxílio aos Necessitados).

          A Clinica de Futebol 'By Tinga' foi completo sucesso. Parabéns!

Assessoria/SCRG

 

 

01/12/2016... Por: Nicolas Vieira

 

          Clinica Bytinga em Rio Grande é um Sucesso...
          Evento que contou com diversos profissionais renomados em suas áreas em todo estado contou com resposta positiva de toda a comunidade rio grandina.

 

          Foram realmente grandes dias. Já era possível perceber a ansiedade para o evento na coletiva de imprensa, e posteriormente palestra com os alunos juntamente com entrega do uniforme, no primeiro dia de evento na Livraria Vanguarda no Partage Shopping Rio Grande. As grandes filas já se formavam as portas do espaço cedido pela livraria Vanguarda muito antes da hora prevista. Pais, filhos e fãs marcaram a presença a fim de ter pelo menos um momento com o ídolo não só dos colorados, mas principalmente do povo gaúcho, Paulo Cesar Tinga.

         

          Como bem pontuado por Tinga “O futebol faz coisas que realmente só o Futebol é capaz”, citou Tinga ao enfatizar a dificuldade que é organizar tantos garotos desta faixa etária em silêncio em uma fila tão ordenada. Tinga dissertou também sobre sua carreira no futebol, principalmente a fase onde se encontra os meninos hoje, às categorias de base. Mais que sobre futebol, Tinga falou sobre as barreiras encontradas para o sucesso por ele e qualquer cidadão brasileiro, independente de qual carreira escolhida. Um discurso motivacional que provocou fortes aplausos.


          Dentro de campo, já no sábado (25) pela manhã, Tinga demonstrou toda a qualificação de sua clínica, com diversos conceitos trazidos da Alemanha. Contando com auxílio de toda equipe profissional do S.C Rio Grande - que também adquiriu muito conhecimento com o evento- os meninos treinaram exaustivamente todos os fundamentos. Com equipamentos de primeira linha e conceitos modernizados, o toque na bola e a rapidez no pensamento foram os aspectos mais visados pelos profissionais da clínica Bytinga + Equipe SCRG. Todos os treinamentos contaram também com a presença de dois funcionários do E.C Juventude, que viajaram 450km desde Caxias do Sul para fazer um monitoramento dos atletas presentes.

    

          Com uma equipe altamente qualificada, os treinamentos foram supervisionados também por personalidades extremamente renomadas no estado, como Renato Schmitt, com passagens por S.C. Internacional e Grêmio FBPA, que recentemente teve passagem como supervisor de futebol do Grêmio. Também estavam na equipe Rodrigo Ferrari, treinador de futebol profissional com passagens pelo interior do Rio Grande do Sul e também na Arábia Saudita, e Paulo Xavier, treinador de goleiros profissional com vasta experiência.


          O popularmente conhecido penteado “dread” de Tinga facilitava seu reconhecimento dentro do campo. Sua presença contagiava a todos, que sempre queriam uma foto, uma palavra, e principalmente algum ensinamento de Tinga, como dito pelo aluno da Clínica João Vítor Goulart, nascido em 1999: “Acho que treinar com a presença do Tinga foi uma honra, ainda mais ele um ídolo Gaúcho para todos nós do Sul e em todo Brasil, acho que principalmente para a gente ir pro profissional ou sentir perto do profissional. Treino atrás de treino, cada dia até chegar até o sonhado profissional!”. Infelizmente tudo que é bom, dura pouco, como ponto negativo, João Vítor destacou apenas a curta duração do treinamento, apenas uma tarde: “Eu acho que foi uma metodologia boa para gente que esta se preparando para jogar, achei que a gente teria mais tempo de treinamento com eles, mas pela presença do Tinga e de todos profissionais foi um treino diferente “.

 

          Outro momento especial do evento foi o jogo beneficente, realizado ao final da tarde, em prol da ASSORAN, entre Amigos do Rio Grande x Amigos do Tinga, onde foram arrecadados aproximadamente 80 kg de alimentos não perecíveis. Tinga montou seu time de acordo com toda equipe posta a sua disposição em Rio Grande juntamente com seus colegas vindos de Porto Alegre, incluindo muitos ex-jogadores e conhecedores do mundo da bola. Já a equipe Amigos do Rio Grande contou com diversos profissionais e ex-profissionais do clube, além de profissionais da imprensa rio grandina.


          Apesar de cansado devido aos treinamentos aplicados durante todo o dia, Tinga demonstrou toda sua qualidade diferenciada que o fez chegar até a seleção brasileira. Tinga preenchia com maestria os espaços no campo, além de muito boa chegada na área como sempre, chegando a anotar dois gols. A equipe Amigos do Tinga venceu pelo placar de 9x7.


          Não houve sequer algum imprevisto na programação. A equipe Bytinga elogiou insistentemente a todo suporte oferecido, em todos os aspectos. Na manhã de domingo (26), Tinga fez o pronunciamento de encerramento oficial, deu um abraço coletivo em todas as crianças, e distribuiu brindes a todos os envolvidos. Posteriormente, foram realizados os treinamentos coletivos e então foram encerradas as atividades.

 

          Além de todo aprendizado adquirido, a clínica Bytinga deixa também como legado uma aproximação maior com clubes do Rio Grande do Sul. Certamente os treinamentos e as palavras ditas por Tinga plantaram um sementinha no peito de cada um dos futuros atletas de nossa cidade. Sem dúvida, correndo risco de ser repetitivo, mas não há outra palavra que defina a clínica By Tinga em Rio Grande que não seja sucesso.


Assessoria de Imprensa / SCRG - Nicolas Vieira

 

Please reload

Post Destaque

Verão chegando! Ainda não é Sócio do SC Rio Grande!?

07/11/2019

1/1
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • SÍMBOLO_TWITTER_TRICOLOR
  • SÍMBOLO_FACEBOOK_TRICOLOR
  • SÍMBOLO_FACEBOOK_TRICOLOR
  • SÍMBOLO_FACEBOOK_TRICOLOR
  • SÍMBOLO_FACEBOOK_TRICOLOR
  • SÍMBOLO_FACEBOOK_TRICOLOR
  • SÍMBOLO TV VOVÔ

Twitter S.C. Rio Grande

 

Página Oficial do SCRG

 

Grupo Avante Vovô

 

Página SC Rio Grande Social

 

Página Futebol Feminino

 

Rio Grande E-Sports

 

TV Vovô