Ídolo tricolor Veterano, Mottini é homenageado na 'Calçada da Fama do Futebol Gaúcho'

20/11/2017

          Histórico... Logo no inicio da segunda década do século XX, Arthur Cecil Lawson um dos precursores da fundação do Sport Club Rio Grande, começa a perseguir outro grande sonho, que é a criação de uma entidade que congregasse todos os Clubes de futebol do Estado com a finalidade de organizar campeonatos e zelar pelo desenvolvimento do esporte. Durante anos conversou e articulou com dirigentes e desportistas para que o projeto de um órgão diretivo ganhasse adeptos. Em 18 maio de 1918, em Porto Alegre, se realizou este sonho com a fundação da Liga Rio-grandense de Futebol hoje Federação Gaúcha de Futebol - FGF, que celebra na próxima temporada de 2018, ‘100 Anos’ de existência.

          Na última sexta-feira (17/11), realizou-se na Sede da entidade máxima do Futebol Gaúcho, em Porto Alegre, o Evento comemorativo alusivo ao Centenário da Federação, que contou com a presença de representantes da diretoria da FGF, dirigentes dos Clubes filiados, atletas, ex-atletas, treinadores, autoridades e demais convidados. Na ocasião a FGF lançou a logomarca dos ‘100 Anos’ que os Clubes filiados usarão em 2018. O ápice do Evento, tratou do lançamento da ‘Calçada da Fama do Futebol Gaúcho’, no qual homenageou 55 atletas, ex-atletas, treinadores e dirigentes indicados pelos Clubes filiados. A calçada fica localizado na rampa de acesso ao prédio da Federação Gaúcha de Futebol.

          O espaço do Sport Club Rio Grande na 'Calçada da Fama do Futebol Gaúcho' estará eternizado com o nome do Atleta Ídolo tricolor Veterano 'Mottini'. José Reinaldo Seelig Mottini, lateral direito, vindo do Juvenil do Sport Club Internacional, chegou ao Clube 'Mais Antigo' do Brasil e atuou profissionalmente de 1963 a 1970, neste período disputou inúmeros Certames Citadinos e Campeonatos da Divisão Principal do Estado, vestindo com galhardia e talento o Manto tricolor, conquistando o respeito e o reconhecimento no meio desportista, em especial o carinho da Nação tricolor Veterana. Atualmente Mottini reside na capital do Estado, onde atua como Médico especialista em Ortopedia e Traumatologia. A Direção e torcida do Sport Club Rio Grande sente-se extremamente orgulhosa de ver um Ídolo de sua História ser homenageado entre os grandes do Futebol Gaúcho, estamos muito bem representados. Parabéns e obrigado, Mottini!

          Outros acontecimentos fizeram parte do Cerimonial do Evento, como: Inauguração da ‘Galeria dos Presidentes da Federação’, localizada no interior do prédio da entidade, a Galeria retrata em sequencia, os registros fotográficos de todos os Presidentes que comandaram e construíram a História da Federação. Inaugurado também na ocasião, o 'Painel dos Árbitros', um espaço dedicado a exaltar os árbitros Gaúchos em destaque na profissão, dentre eles: Altermir Hausmann, Carlos Simon e Renato Marsiglia (torcedor ilustre do Vovô Rio Grande), árbitros Gaúchos que já atuaram em Copa do Mundo.


          Em registro fotográfico: Cajuba, Vice Presidente e Diretor de Futebol do SCRG, agraciando com a Camisa Retrô personalizada, o Atleta Ídolo tricolor Veterano Mottini, homenageado na FGF.

 


Sport Club Rio Grande - O seu Clube o ano inteiro!!!
Assessoria/SCRG

Please reload

Post Destaque

Verão chegando! Ainda não é Sócio do SC Rio Grande!?

07/11/2019

1/1
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • SÍMBOLO_TWITTER_TRICOLOR
  • SÍMBOLO_FACEBOOK_TRICOLOR
  • SÍMBOLO_FACEBOOK_TRICOLOR
  • SÍMBOLO_FACEBOOK_TRICOLOR
  • SÍMBOLO_FACEBOOK_TRICOLOR
  • SÍMBOLO_FACEBOOK_TRICOLOR
  • SÍMBOLO TV VOVÔ

Twitter S.C. Rio Grande

 

Página Oficial do SCRG

 

Grupo Avante Vovô

 

Página SC Rio Grande Social

 

Página Futebol Feminino

 

Rio Grande E-Sports

 

TV Vovô