Lançamento do Livro '100 vezes Gauchão'

07/11/2019

          Resgatar e perpetuar a história de um dos mais tradicionais campeonatos de futebol do Brasil. Com esta missão, os jornalistas Gustavo Manhago e Cléber Grabauska, e a Editora AGE lançam o livro '100 vezes Gauchão — A História Centenária de Uma Paixão'. A obra tem a chancela da Federação Gaúcha de Futebol - FGF, sendo o livro oficial do campeonato, que está completando um século de existência.

          No cerimonial de lançamento do livro, o Sport Club Rio Grande foi representado pelo Atleta Ídolo Tricolor Veterano, 'Mottini', lateral direito, vindo do Juvenil do Sport Club Internacional, chegou ao Clube 'Mais Antigo' do Brasil e atuou profissionalmente de 1963 a 1970, neste período disputou inúmeros Certames Citadinos e Campeonatos da Divisão Principal do Estado, vestindo com galhardia e talento o Manto tricolor, conquistando o respeito e o reconhecimento no meio desportista, em especial o carinho da Nação tricolor Veterana. Atualmente Mottini reside na capital do Estado, onde atua como Médico especialista em Ortopedia e Traumatologia.

          A Direção do Sport Club Rio Grande sente-se extremamente agradecida e orgulhosa de ver um Ídolo de sua História representar o Clube neste importante Evento. Obrigado, Mottini!


Foto: Cléber Grabauska, Mottini e Gustavo Manhago
Crédito: Arquivo pessoal de José Reinaldo Seelig Mottini
Sport Club Rio Grande - O seu Clube o ano inteiro!!!
Assessoria/SCRG

 

Please reload

Post Destaque

Protocolo de Uso - Área Verde, Academia e Piscinas

23/06/2020

1/1
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo