NOTA - SPORT CLUB RIO GRANDE


A Diretoria do Sport Club Rio Grande vem através desta, esclarecer o mal-entendido ocorrido no sábado (15), em jogo válido pela Terceirona do Gauchão, onde o Rio Grande recebia o 12 Horas, de Porto Alegre, no Estádio Arthur Lawson.


Conforme o termo de declaração, em anexo, sobre a acusação de injuria racial o Sport Clube Rio Grande esclarece que: Paulo Renato Laranjeira, porteiro do time mandante, se referia ao jogador do Rio Grande, de número 11, conhecido por Jô.


Paulo Roberto confirma ter realmente proferido as palavras: vais para a seleção, nego de merda, com esse teu futebolzinho, mas se dirigindo ao jogador Jô, o qual o conhece há muito tempo.


Esclarecemos também que Paulo Roberto é frequentador do clube, trabalhou no clube, mantém muito boa relação com os jogadores e atuava como porteiro durante a partida do último sábado e o que houve, foi um mal-entendido, onde o jogador do adversário entendeu que a ofensa era para ele, o que não foi à intenção.


O Sport Club Rio Grande é contra qualquer tipo de atitude racista e garante que esta Presidência, bem como o Conselho Deliberativo, é contra todo e qualquer ato de preconceito.


Rio Grande, 16 de maio de 2021.



Cláudio Diaz

Presidente do Sport Club Rio Grande

Posts Recentes